Sobre a raça

 

Quem algum dia nunca se sentiu tentado a acariciar um filhote de tigre ou de leopardo?

Possuir felinos selvagens nunca foi prático e nem seguro, além de ser ilegal caso não haja a devida autorização.

Nos últimos 20 anos muitas foram as tentativas para domesticar grandes e pequenos gatos selvagens. Os resultados foram desanimadores, perigosos e sempre condenados à indigna condição de cativeiro.

Anualmente milhares de animais silvestres são exterminados por caçadores e comerciantes ilegais de pele. Geralmente as fêmeas são abatidas e seus filhotes, muitas das vezes doentes ou feridos, são vendidos clandestinamente.

Tais atrocidades têm causado um sério impacto na preservação de várias espécies.

A consciência pela preservação da biodiversidade levou à criação de um animal doméstico, de aspecto selvagem e capaz de poupar algumas das espécies ameaçadas em seus habitats naturais.

É esse o animal que temos o imenso prazer de apresentar a vocês:

O GATO BENGAL

 

O Bengal é um felino híbrido, resultado do trabalho de seleção e de cruzamento criterioso entre espécimes de leopardos asiáticos(ALC) e gatos domésticos, o que resultou em um animal belíssimo de aparência extraordinária e temperamento confiável.

O nome da raça se deve ao nome científico do leopardo asiático:  PRIONAILURUS BENGALENSIS. O padrão da raça foi estabelecido em 1989 e, em 1993, o Bengal foi reconhecido como raça pura (purebreed).

Os gatos Bengals são gatos dóceis que não se diferem dos gatos domésticos. Magnifico e afável , o Bengal é a reprodução de um leopardo em escala reduzida.

Possui tamanho de médio a grande e estrutura óssea forte. Tem uma cabeça relativamente grande, com contornos aredondados e ligeiramente mais comprida do que larga. De perfil, a cabeça apresenta uma ligeira curvatura da fonte até a cana do nariz. As maças do rosto são elevadas e destacadas e o focinho é largo e cheio. As orelhas são pequenas, com extremidades arredondadas e dirigidas para a frente. Os olhos são grandes, ovais e ligeiramente oblíquos. A cauda é de comprimento médio e grossa, afilando em direção à extremidade arredondada. A pelagem é curta e fina, com textura espessa e muito suave ao toque.

 

 

 



Live Chat